Suplemento GRI* para o setor de Mídia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Global Reporting Initiative (GRI) – organização que desenvolveu as normas para relatórios de sustentabilidade mais utilizadas no mundo, tem também um suplemento para o setor de mídia em português. É uma oportunidade para as empresas de comunicação relatar suas práticas de sustentabilidade.

Não é novidade, que a indústria da comunicação detém posição de poder na sociedade. Por isso, o Suplemento de Mídia é tão importante para que possam expressar com clareza a contribuição dada à Governança socioambiental.

O Suplemento do setor de mídia coloca foco no comprometimento com a verdade, a partir das respostas dadas aos aspectos que ganharão mais transparência, inserindo liberdade de expressão, direitos humanos, direitos culturais, propriedade intelectual, proteção da privacidade, criação e disseminação e literácia midiática.

O suplemento desenvolvido pela GRI visa facilitar a comunicação do setor e ajudar as empresas de jornalismo, agências de notícias, cinema, publicidade, relações públicas, mídia digital, provedores a cabo e via satélite comunicarem de forma proativa, o desempenho do negócio.

Brainprint da mídia

O entendimento do papel da mídia na sociedade e o pensamento crítico do cidadão são elementos fundamentais para a formação de uma sociedade consciente e culturalmente mais ativa. As empresas de comunicação têm o compromisso de promover e contribuir para o empoderamento dos diferentes públicos e desenvolver o despertar para que possamos todos crescer como cidadãos.

Nesse sentido a prioridade da gestão estratégica das empresas de mídia é considerar o valor cada vez maior da formação de atitudes, comportamento e influência da opinião pública. Assim como o footprint está para pegada ecológica o brainprint, está para o impacto e influência que o conteúdo midiático exerce sobre a sociedade.

As empresas de comunicação ao responderem os indicadores setoriais de mídia, irão gerar maior segurança para disclosure, além de acessar uma excelente ferramenta de planejamento estratégico.

Claudio Andrade

CEO Ratio Is

 

* A Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização internacional independente que auxilia empresas, governos e outras organizações a entender e comunicar o impacto dos negócios em questões cruciais de sustentabilidade como mudanças climáticas, direitos humanos, corrupção e muitas outras.

 

 

 

 

Open chat
Powered by