Sustentabilidade Empresarial na Era Digital

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Há muito tempo a sustentabilidade deixou de ser uma visão de auxílio ambiental para também, fazer parte da postura social e econômica das empresas que almejam seu crescimento e priorizam o caminhar lado a lado com as inovações e compromissos que fazem a diferença.

É sabido que a sustentabilidade vem crescendo como consciência na maioria das grandes corporações, sendo assim, vista como um mecanismo utilizado para enxergar a geração de valor à sociedade através de suas plataformas.

A era digital é forte aliada para desenvolver caminhos cada vez mais conectados com todos, haja vista seu surgimento a partir da década de 80, onde o conceito “conectar para entregar valor estrategicamente”, vem se afirmando desde então, criando grandes transformações exponenciais.

A tecnologia envolvida cria atalhos lucrativos, com uma linguagem inovadora, trazendo conhecimentos e possibilidades cada vez maiores de crescimento.

Certamente, os três pilares da sustentabilidade estão fortemente auxiliados uma vez que a tecnologia permeia livremente em ascensão no progresso das corporações.

O marketing corporativo foi totalmente reformulado. Uma nova visão e meios foram incorporados à essa área, que investe na qualificação de seus colaboradores, quase que a todo momento, devido ao crescente número de inovações.

As empresas encontraram novas ferramentas no marketing, de alcance maior e em um curto espaço de tempo. Hoje em dia é bem comum observarmos em nossas redes sociais, posts de várias corporações reagindo a uma demanda moderna de comunicação com o consumidor.

As possibilidades de ferramentas facilitadoras, que agregam valores e respondem as expectativas das corporações, que geram até uma nova visão de sustentabilidade, são infinitas.

Sendo assim, todos saem ganhando, tanto as organizações que continuam a somarem suas quantias, a sociedade que passa a ter acesso mais limpo e seguro às informações e produtos consumidos e o meio ambiente que ganha cada vez mais adeptos nessa luta, de salvaguardar seus meios naturais para gerações futuras, com mais consciência e com uma aliada fundamental da era digital – a tecnologia.

 

William Santiago
Head de Marketing
mkt@ratiois.com.br

Open chat
Powered by